A linha Sabot High da Oakley já esta em sua 2ª geração (Sabot High 2.0) mas a que analisarei é o primeiro modelo.
É uma das melhores botas existentes, muito confortável e se adapta ao pé rapidamente. No modelo "Desert" ela absorve bastante o calor mas consegue decipar de uma maneira rápida. é uma bota leve comparada a outras, por isso você consegue ficar tranquilamente calçado o dia inteiro com ela. O solado em pisos molhados é confiável e aderente ao chão. Pelo fato de seu exterior ser feito de camurça é necessário uma atenção sob a sua hipermeabilidade e a maneira de fazer a limpeza. No 1º caso, a Okley americana só garante a hipermeabilidade por um ano, portanto, fique atento a isso, o próprio nome ja diz "desert" então não vá com tudo para dentro de um espelho d'água/poça.
Quanto a limpeza é necessária uma atenção, para ser sincero nunca consegui ficar satisfeito quanto a limpeza da minha bota, utilizei uma escova de dentes para fazer a limpeza mas não obtive um resultado satisfatório. Fica a dica para a Oakley trazer em seu website um link ou artigo explicando a maneira correta de fazer essa limpeza sem danificar o produto.
No momento meus dois pares da Sabot High estão guardados dentro do armário, duraram apenas 1 ano e 5 meses, na Desert a lateral do solado do calcanhar simplesmente se quebrou e perdeu um pedaço, fato esse que inutilizou o calçado por fazer um barulho irritante ao caminhar e o buraco ficar a mostra.
Se você pensa em investir nesse produto fique atento a essas considerações, talvez ela não aguente muito tempo.
Próximo teste: Oakley Sabot High Black
Nenhum comentário:
Postar um comentário